segunda-feira, 28 de março de 2016

Mimese cia de dança-coisa expande seus experimentos

O Mimese funcionará em 2016 como uma ação de Extensão da UFRGS. 
Os trabalhos ocorrerão, inicialmente, na Sala 209, nas segundas-feiras, das 14h às 18h, a partir do dia 04 de abril de 2016.

Inscrições / Seleção

Os dois primeiros meses de trabalho serão destinados à seleção dos 15 bailarinos que participarão efetivamente do projeto, no decorrer do ano. Os interessados em participar podem encaminhar e-mail a lupaludo@terra.com.br

Acredita-se que essa "seleção" será feita de maneira orgânica e natural, em acordo às afinidades das pessoas com a concepção do Mimese.

O projeto se destina a pessoas que já têm experiências em dança; poderão participar professores, acadêmicos, egressos do curso de Dança da UFRGS, bem como de outros cursos de Dança do Estado; e bailarinos da comunidade em geral.

Objetivo

Com o objetivo de proporcionar espaço e tempo para a reflexão e a construção de movimentos, os quais serão trabalhados em aula e se desdobrarão em composições coreográficas, performances, instalações e outras formas de arte, o Mimese retoma e expande suas atividades em grupo neste ano.

Breve histórico

Dirigido por Luciana Paludo, desde sua criação em 2002, na cidade de Cruz Alta, o "Mimese cia de dança-coisa" é uma ideia que iniciou por uma proposição de Luciana, quando era professora do Curso de Dança da UNICRUZ; essa ideia encontrou respaldo da então coordenadora do Curso de Dança da UNICRUZ, Carmen Anita Hoffmann, bem como de artistas que moravam em Cruz Alta na ocasião - os quais estavam envolvidos com o referido curso. Entre esses artistas destaca-se Janaína Jorge (em memória), Rubiane Zancan, Katia Kalinka, Wilson França, Letícia Guimarães, Igor Pretto, Carla Furlani, entre outros colaboradores. O Mimese nasceu como um Projeto de Extensão da UNICRUZ em 2002; em 2004 se tornou um grupo independente. Como grupo, recebeu vários prêmios, tais como o "Klauss Vianna de Dança - 2006" e "Caravana Funarte de Circulação Nacional - Dança - 2007", do Ministério da Cultura / FUNARTE. Tem em seu repertório obras de Mario Nascimento, Luciana Paludo, e Janaína Jorge.


Nesta foto, a identidade visual de "Os humores do poeta", na ocasião da Caravana FUNARTE de Circulação Nacional (2007)
__________________________


"Além disso" (2002/2003) de Mario Nascimento
______________________


"Semelhanças" (2002-2004) de Luciana Paludo


Nenhum comentário:

Postar um comentário