quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 Mimese em novo projeto, para marcar os 10 anos de estrada.

Neste ano que o Mimese completa 10 anos de existência, mais um projeto se iniciará, no segundo semestre.

"Sala vazia" é um nome provisório, mas, vejo boas perspectivas nisso: Simonne Rorato estará trabalhando em colaboração comigo - ainda não sabemos como será essa colaboração; Marcelo Andrade Pereira também estará colaborando; Déia Spolaor, idem... E a forma disso tudo se fará, se tudo der certo, antes do final de novembro de 2012!

Havia pensado em realizar remontagens de trabalhos, como "Semelhanças", ou, "Um corpo bem de perto", mas, decidi que a melhor maneira de comemorar esses 10 anos seria fazendo um trabalho novo, da maneira que me apraz trabalhar agora.

O que me move para esta nova investida é a observação da condição humana; das inevitabilidades, de como a vida se faz e a gente vai trabalhando para dar conta do inusitado. Certo, programamos também, mas, nossa condição não é feita somente de atos volitivos, e sim, de todos os imprevistos, todas as belezas, todas as escuridões que se anunciam no percurso.

Então, sem que isso fique no abstrato, mas, que venha para o movimento e para o gesto, com a inteireza que nos for possível, dentro dessa condição, vamos para a DANÇA. Amanhã, 23 de agosto de 2012, será o primeiro ensaio. A Sala 209 da Usina do Gasômetro, local no qual o Mimese se hospeda como convidado, será " a bolsa", o nicho, o lugar no mundo que se emprestará para o labor - ali, com o aporte dos outros artistas do coletivo de dança da 209.


Que venha mais esta dança, ao meu corpo, ao mundo.

Em tempo, também gostaria de propor algo em colaboração com Paula Krause, Rubiane Zancan, Tati Rosa, Edu Severino, Daggi Dornelles, Lu Tavares, Mário Nascimento e Katia Kalinka; ainda penso em algo interessante para lhes propor. São pessoas especiais que fazem parte da história do Mimese; da história de dança em meu corpo - e de meus mais sinceros afetos; marcaram e ajudaram a materializar o que se fez até então.

Lu Paludo.

Tati Rosa em "Os humores do poeta"; foto de Antonio Carlos Cardoso, POA, 2009.


Com Daggi Dornelles, em "Os humores do poeta"; foto de Claudio Etges, 2008.
Com Edu Severino, foto Claudio Etges, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário