sábado, 1 de abril de 2017

"O corpo é" volta à cena em 13/05/2017

Foto Claudio Etges

O espetáculo O corpo é. com Eduardo Severino e Luciana Paludo volta à cena no dia 13 de maio de 2017, às 18:30, na Sala 209.

O espetáculo estreou em 16/07/2016, na 4ª edição do Projeto Luciana Paludo convida - Projeto contemplado com o Prêmio Açorianos de Dança, na categoria Formação e Difusão em Dança, em 2016.


O que inspira Luciana e Eduardo para este espetáculo é justamente a ‘matéria bruta’ que é o corpo. O trabalho para tornar o corpo sensível - para que essa ‘matéria’ resulte em possibilidades, de modo que possa formar uma obra em dança. 
Os artistas têm carreira consolidada como intérpretes e criadores. Em comum, o trabalho diário para manutenção do que julgam necessário para ser-estar em suas danças; também o trabalho em cooperação com outros artistas. Para além do gosto de estabelecer trocas e parcerias para a criação, acreditam que o trabalho colaborativo seja uma das estratégias de sobrevivência na arte.
Foto Luiz André Cancian

Leonardo Dias assina trilha sonora original, a partir de um poema homônimo de Luciana Paludo [O corpo é]. O espetáculo também conta com a colaboração de João Maldonado para compor, em cena junto com Leonardo, as sonoridades que estabelecem o jogo com os bailarinos criadores.
Ficha técnica:
Concepção coreográfica e dança: Luciana Paludo e Eduardo Severino
Trilha sonora: Leonardo Dias e João Maldonado
Iluminação: Karrah
Filmagem: Alessandra Kircher
_______
Serviço:
Dia 13 de maio de 2017 (sábado)
18:30 - Sala 209 da Usina do Gasômetro
Ingressos no local: R$ 20,00 / R$ 10,00 (estudante, classe artística e idosos)

Apoio: Eduardo Severino Cia de Dança; Ânima Cia de Dança; Projeto Usina das Artes - Secretaria Municipal de Cultura.
Realização: Mimese cia de dança coisa.


Um comentário: