segunda-feira, 16 de maio de 2016

Leve um movimento para casa

A terceira edição do projeto Luciana Paludo convida acontecerá na Casa Frasca, no dia 29 de maio de 2016, às 19h
Diego Mac é o convidado

O espetáculo Leve um movimento para casa se inspira nas histórias de movimentos de cada corpo; no tempo de dança vivido e nos modos de permanência dessas histórias. Interessa aos artistas observar como essas histórias se desdobram em outros corpos. Para além da replicação, o que está em jogo são questões da composição em dança, tais como, criação / organização de movimentos; 'transmissão' de um modo / ideia de mover; recriação de uma coreografia; os repertórios.  


                                        Diego Mac - Foto Lenara Petenuzzo


O projeto estreou em 20 de março de 2016, tendo como convidado o bailarino Airton Rodrigues; em 30 de abril, com o bailarino Douglas Jung, foi realizada a segunda edição. No decorrer de 2016 estão previstas mais 6 apresentações. Para a terceira edição, que acontecerá em 29 de maio, o bailarino Diego Mac divide a cena com Luciana na Casa Frasca - Espaço Cultural situado na Av. Independência, 426.  Ao final de junho, o projeto retorna à Sala 209, tendo como convidado o bailarino Eduardo Severino – essa é a programação para o primeiro semestre.

Luciana Paludo - Foto Claudio Etges

 O objetivo é que em cada edição esteja em jogo diferentes linguagens autorais que, ao entrarem em relação na mesma cena, encontrem modos de se (re)significarem; justamente pelas influências que o trabalho em colaboração pode exercer na criação em dança. 

O projeto é alimentado pela pergunta-movimento “o que move meu corpo até ele chegar à cena?”. Então, os artistas inventam seus movimentos-resposta, a partir da cooperação no trabalho de criação.
  

A metodologia de trabalho se realiza no seguinte sentido: no mês do espetáculo, os próprios artistas definem as maneiras de se encontrar para realizar a criação; isso faz parte da proposta e do projeto.

Para o segundo semestre de 2016, estão previstas apresentações com Elke Siedler (agosto), Carla Vendramin (setembro), Thais Petzhold (outubro). Mais dois artistas serão convidados durante o ano, para as edições de novembro e dezembro.

Ficha Técnica:
Concepção coreográfica e dança: Luciana Paludo
Colaboração na criação e dança: Diego Mac
Produção: Ana Paula Reis e Mimese cia de dança-coisa
Apoio: Casa Frasca

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário